Sedetur lança edital para participação de profissionais no 13º Salão do Artesanato

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança nesta quinta-feira (15) o edital para participação de profissionais alagoanos no 13º Salão do Artesanato, que acontecerá de 9 a 13 de outubro no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O prazo final para recebimento dos formulários de inscrição é dia 4 de setembro.

Para participar da seleção é necessário estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos durante o evento. Cada entidade representativa selecionada terá direito a passagens para o representante. O resultado do edital será divulgado no dia 17 de setembro.

O edital contempla as diferentes tipologias trabalhadas no estado e garante oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções em uma das maiores feiras do país. A chamada contempla 12 artesãos de Alagoas, sendo as vagas distribuídas entre entidades representativas (5), para mestres artesãos (4) e artesãos individuais (3). O documento detalhado está disponível no Diário Oficial do Estado ou pelo link: https://urlzs.com/rjg98.

Sobre o evento

O 13º Salão do Artesanato é a terceira feira nacional, apenas neste ano, a contar com a participação de Alagoas, por meio do Programa Alagoas Feita à Mão. No último evento, na Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco – Fenearte, que aconteceu durante o mês de julho, foram comercializados mais de R$ 300 mil reais, mostrando a importância da arte popular alagoana a nível nacional.

Ascom – 15/08/2019

(Visited 6 times, 1 visits today)