Confira o calendário do Bolsa Família para o 2º semestre de 2019

O calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2019 já está disponível para consulta. Com isso, a data estipulada para sacar o dinheiro do pagamento no 2º semestre de 2019 já podem ser encontradas em panfletos nas agências, mas nós facilitamos por aqui. A família beneficiada deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

Com as informações em mãos, as famílias poderão realizar o saque de seu benefício entre os dia 18 e 31 deste mês. O Bolsa Família é pago por meio de escalonada no decorrer dos últimos 10 dias úteis de cada mês, ficando disponível para saque durante o período de 90 dias.

É importante que o beneficiário fique atento ao extrato de pagamento sempre que for sacar o benefício, isso porque pode haver alguma mensagem importante, como a atualização cadastral ou descumprimento de alguma condicionalidade, e assem evitar o bloqueio do beneficio de transferência de renda“, ressalta a secretária de Assistência Social da cidade de Maceió, Celiany Rocha.

+ Alagoas é o estado com menos fraudes no Programa Bolsa Família

Calendário de pagamento do Bolsa Família — © Reprodução/Internet

Calendário de pagamento do Bolsa Família — © Reprodução/Internet

As famílias devem conhecer a data que seu benefício será disponibilizado para que não percam o pagamento no dia correto. Ou até mesmo chegar a ter gasto desnecessários com deslocamento até o posto de pagamento, e não conseguir sacar. Desta forma os beneficiários podem se planejar melhor com o calendário.

Vale lembrar que também é possível consultar o calendário no Aplicativo do Bolsa Família, que pode ser encontrado na loja de apps do Google, Play Store ou na Apple Store, para usuários de iPhone, ambos gratuitamente.

Como de costume a Caixa Econômica Federal já iniciou a distribuição de cartazes e panfletos individuais em cada local de pagamento: agências, lotéricas e correspondente bancários em todo Brasil. Consulte na agência mais próxima de sua residencia.

03/07/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *